Gostaríamos de poder contar com a sua presença nesta iniciativa do Centro Novas Oportunidades.
O número de participantes é limitado pelo que as inscrições deverão ser feitas, com brevidade, porque de outra forma poderão ver impossibilitada a participação...
«A educação e formação de adultos entendida numa perspectiva de responsabilidade social vai para além da ajuda a dar aos formandos na aquisição de informações e de conhecimentos, para a procura e o desenvolvimento de ações que têm em vista encontrar soluções. Parte do pressuposto de que, através da participação, os adultos desenvolvem ou adoptam atitudes e valores e fazem julgamentos morais relacionados com os seus papéis enquanto cidadãos.»
Quintas, Helena (2008).
Educação de Adultos: vida no currículo e currículo na vida,
Lisboa: ANQ
«Reconhecer, validar e certificar competências-chave da população adulta é um processo inovador que decorre essencialmente das estratégias de aprendizagem e formação ao longo da vida. Não se trata apenas, de traduzir aprendizagens e saberes mais ou menos formalizados ao longo de uma determinada trajectória escolar, mas também, de partir, das trajectórias de vida de indivíduos adultos para extrair de modo contextualizado e especializado as soluções de acção utilizadas nas mais diversas situações dos seus percursos e contextos. É este o entendimento e a pertinência de um referencial de competências-chave.»
RCC_NS
Sem comentários:
Enviar um comentário