quinta-feira, 7 de maio de 2009

O CNO Barroselas: uma equipa em movimento a pensar na SUA qualificação!

A equipa técnico-pedagógica do CNOBarroselas tem desenvolvido o seu trabalho com grande empenho e sentido de responsabilidade. Tendo como referência o Projecto Educativo da Escola: «Promover competências e saberes - educar para a cidadania» verificamos que o seu itinerário preconiza a dedicação e cuidado na desocultação das competências dos adultos, muitos dos quais voltam à Escola com a consciência de quem pode, finalmente, concretizar um ensejo nunca esquecido.


“Não há não,
duas folhas iguais em toda a criação.
Ou nervura a menos, ou célula a mais,
não há, de certeza, duas folhas iguais.”

António Gedeão, Pastoral


Da análise das actividades desenvolvidas, podemos assinalar os seguintes indicadores de desempenho:


Actualmente estamos a trabalhar no Reconhecimento e Validação de Competências com 9 grupos de formandos, 4 dos quais são de nível B3 e 5 de nível Secundário.

De igual modo, iniciamos um novo projecto: o trabalho colaborativo com o Curso Extra-Escolar de Alfabetização de Adultos, a decorrer nas instalações do Lar S. Pedro e que além dos idosos que há muito desejavam aprender a ler e a escrever, integra formandos provenientes do Protocolo RSI.

Em breve, 2 novos grupos de nível básico e secundário iniciarão as actividades inerentes ao processo de reconhecimento e validação das competências adquiridas ao longo da vida, em contextos formais, não formais e informais.


Sem comentários: